
Conheci a atriz Ann-Julie por acaso na saída do supermercado. Fiquei completamente intrigado pela sua bicicleta. A história do veículo é tão interessante quanto a da sua dona.

Um dia Ann estava no parque com seus amigos e uma senhora se aproximou oferecendo a sua bicicleta por apenas 10 Euros. Ann não tinha o valor em mãos, mas logo sugeriu que ambas fossem juntas até o banco mais próximo. Detalhe: Ann e a senhora foram juntas na bicicleta. Acordo feito, hoje a atriz se desloca para todos os lugares com a sua bike. Quase já não há mais espaço para enfeites nela, mas Ann sempre arranja um canto para mais um.

Jonas Bonnetta é um músico e compositor canadense que visitava Berlin quando nos encontramos em Mitte. Como muitos turistas, ele fez boa parte de seus passeios pela cidade com uma bicicleta alugada (elas podem ser facilmente encontradas nos principais pontos turísticos).

De longe o estilo de Jonas pode parecer hipster, mas a fivela do seu cinto revela que o seu estilo está mais para o folk-rock.

Joschua Tonay é um dos vários taxi-bikers que existem na cidade. Nos conhecemos quando ele estava em sua primeira semana de trabalho. Seu escritório, neste caso, é nada mais nada menos que o Portão de Brandemburgo. Quando os seus clientes querem uma visita guiada pela cidade, ele leva cerca de uma hora para dar uma volta completa pelos principais pontos turísticos da região.

Os seus clientes são transportados em uma espécie de carruagem, ou melhor, Berlinda – termo que define um tipo de carruagem produzida aqui a partir de 1670 e cujo nome é inspirado no nome da capital alemã. Para Joschua o trabalho é super gratificante e é para ele uma maneira de combinar um hobby com um emprego.

Este grupo de entregadores de correspondências se encontra numa praça na região de Mitte todas as sextas-feiras depois do expediente. Jovens e apaixonados por ciclismo, muitos tem como atividade paralela o esporte ou as artes.

Gordon Teßmann trabalha como entregador há mais de dois anos. Sua bicicleta é cheia de adesivos e uma das rodas é decorada com flyers e imagens favoritas.

Ele veste roupas com tecido high-tech para otimizar o seu desempenho enquanto pedala. Sua paixão por bicicleta está estampada na quantidade de tatuagens dedicada ao tema.

Holger Matthias também trabalha diariamente como entregador e em dias mais movimentados ele chega a ficar até 9 horas pedalando. Seu único ato indulgente talvez seja o conforto do assento de couro anatômico da marca inglesa Brooks England.

Sua bicicleta é uma das mais bonitas, totalmente prateada com vários itens customizados por ele mesmo.

Jim Pirus também começou a trabalhar como entregador há cerca de dois anos.

Outro colecionador de adesivos, a sua bicicleta está cheia deles incluindo um em prol da causa vegan – ele mesmo um vegetariano.

Já Feliks Aleksander é tão conectado com sua bike que ele decidiu trazê-la de Frankfurt via trem com muito carinho em seus braços. Agora ela é sua principal ferramenta de trabalho.

Feliks é fotógrafo e tem um trabalho muito interessante sobre a cidade de Berlim.
fonte: http://www.thegentleman.com.br